Como aumentar as views no Youtube?

Artigos Como aumentar as views no Youtube?
  • 15 Sep, 2020

Como aumentar as views no Youtube?

O Youtube é a plataforma de vídeos mais conhecida no mundo e é cada vez mais importante para a reputação das marcas. Conheça 5 dicas para aumentar as visualizações dos seus vídeos.

O YouTube é a plataforma de vídeos mais conhecida do mundo e tornou-se um fenómeno tão grande que que chega a todas as faixas etárias.

A inscrição de novos utilizadores na plataforma tem vindo a aumentar consideravelmente, pelo que a concorrência é cada vez maior.

No entanto, recorrendo a estratégias para captar a atenção dos utilizadores, é possível tornar uma página Youtube numa página de referência e, deste modo, ganhar credibilidade perante os utilizadores e gerar conversões.

A Marketividade reúne 5 dicas para aumentar as visualizações do Youtube

Apostar em thumbnails apelativas: uma vez que o Youtube é uma plataforma visual, os utilizadores são estimulados por imagens e, quanto mais apelativas, mais visualizações terão os vídeos. Deste modo, quando a thumbnail de um vídeo é desvalorizada pelo próprio utilizador, o vídeo não terá o sucesso pretendido.

Criar títulos com impacto: assim como as thumbnails, títulos apelativos são fundamentais para captar a atenção dos utilizadores e para aumentar as visualizações. Títulos curtos, mas descritivos, são a melhor opção.

Apostar nos primeiros cinco segundos: é durante os primeiros segundos de cada vídeo que o utilizador vai decidir se quer continuar a ver ou se vai optar por outro conteúdo. Deste modo, é essencial que os primeiros cinco segundos incluam a mensagem principal e que esta seja atrativa de modo a prender a atenção do espetador.  É preciso usar a criatividade!

Partilhar nas redes sociais: ao serem partilhados nas redes sociais, os vídeos alcançam um número considerável de pessoas, o que é fundamental para gerar mais visualizações e conquistar mais subscritores.

Incentivar a interação: no próprio vídeo deve incentivar a interação e pedir ao utilizador para subscrever a página Youtube e gostar, comentar e partilhar o vídeo nas redes sociais. Só não peça tudo ao mesmo tempo para não confundir o utilizador!

As visualizações do Youtube são tão importantes como as visitas ao site e às redes sociais, já que também contribuem para aumentar o reconhecimento da marca e, consequentemente, para gerar conversões. Por isso, aposte nesta plataforma!