Dicas para melhorar a sua presença no LinkedIn

Artigos Dicas para melhorar a sua presença no LinkedIn
  • 26 Feb, 2021

Dicas para melhorar a sua presença no LinkedIn

As redes sociais são cada vez mais importantes para as empresas estarem junto dos seus clientes. No caso do LinkedIn, sugerimos dicas para melhorar a sua presença nesta rede social, tanto a nível empresarial como pessoal.

Atualmente, o LinkedIn some mais de 675 milhões de utilizadores em todo o mundo. É uma das principais ferramentas utilizadas para a publicação e procura de emprego e, além do mais, é também uma das mais importantes plataformas de marketing digital e presença na Internet.

Seja através da interação com as pessoas que nos seguem, passando pelas publicações corretas e pelos contactos escolhidos a dedo, há vários outros mecanismos não tão óbvios que podem ajudar imenso o seu perfil a crescer e ter uma forte presença no público e mesmo no mercado. 

Investir algum do seu tempo a entender a logística do LinkedIn pode ser não apenas benéfico para o seu perfil empresarial como também para o seu perfil pessoal. O LinkedIn é quase um curriculum vitae digital que facilmente chega ao acesso dos mais variados recrutadores e potenciais clientes.

Por isso, tome nota de algumas sugestões que o podem ajudar a tornar esta sua rede social mais dinâmica, empreendedora e inovadora. 

    • Atualize o perfil – Antes de mais, é importante que todas as informações do perfil estejam atualizadas. Certifique-se que todos os campos do perfil estão preenchidos corretamente, incluindo os 2000 caracteres do resumo. Apresente de que forma o seu negócio ou experiência é diferenciador, os sues benefícios para os clientes ou experiência específica sobre alguma modalidade. É importante que, ao visitar a sua página, os potenciais clientes ou recrutadores (dependendo do tipo de conta), consigam encontrar a informação toda atualizada e precisa.
    • Personalize o URL – por defeito, o LinkedIn cria um URL que não facilita o encontro do seu perfil. Vá às definições e altere este link para o seu nome, ou nome da empresa.
    • Mantenha-se ativo – Mais do que apenas manter-se ativo nas publicações e atualizações da página, é fundamental que o conteúdo publicado seja de alta qualidade, mostrando assim o seu profissionalismo e qualidade. Foque as informações publicadas para o seu público-alvo e publique com alguma frequência e regularidade.

    • Otimize o conteúdo para SEO – De forma a que o seu perfil apareça em qualquer pesquisa, certifique-se que os conteúdos estão otimizados para SEO, ou seja, que utiliza as palavras-chave corretas em todas as descrições, para que o conteúdo apareça com mais facilidade em qualquer pesquisa feita sobre o tema em questão.
    • Invista em anúncios pagos – se houver verba disponível, patrocine algumas das suas mais importantes publicações, de forma a chegar a mais pessoas e tornar o seu perfil para conhecido. Tenha, no entanto, atenção ao conteúdo que escolhe: qualidade e conteúdo é fundamental. 
    • Analise resultados – A análise de resultados é fundamental para perceber o que está ou não a correr bem, agindo em conformidade com esses mesmos dados.

      Aposte nestas dicas para tornar a sua presença mais vincada nesta rede social, otimizando a visibilidade do seu perfil.