Redes sociais: sim ou sim?

Artigos Redes sociais: sim ou sim?
  • 21 Aug, 2020

Redes sociais: sim ou sim?

As redes sociais são plataformas digitais que permitem a proximidade das empresas com os clientes. Conheça as vantagens destas ferramentas, indispensáveis em estratégias de Marketing Digital.

As redes sociais são plataformas digitais para a conexão de pessoas e criação de relações pessoais, profissionais ou comerciais. As várias redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn…) materializam-se em sites e aplicações e reúnem utilizadores que partilham dos mesmos interesses e valores.

Atualmente, as redes sociais são indispensáveis para qualquer negócio. O recurso a esta ferramenta de Comunicação é fundamental para uma boa estratégia de Marketing Digital.

As marcas recorrem às redes sociais para criar proximidade e interação com o público-alvo, fortalecer relações com parceiros, encontrar novos profissionais, promover e vender os seus produtos ou serviços. A partir desta alavanca, as marcas conquistam a confiança do público-alvo, melhoram os resultados e aumentam as conversões.

Conheça 5 vantagens das redes sociais para as empresas

Aumentam a notoriedade e visibilidade: a Internet quebra todas as barreiras geográficas, pelo que as redes sociais de uma marca podem ser visitadas por utilizadores em qualquer parte do mundo.

Proximidade com o cliente: as redes sociais permitem a criação de uma relação próxima com o cliente a partir da troca de comentários e mensagens em tempo real.

Transmissão de uma imagem positiva: com a criação regular de conteúdos relevantes nas redes sociais, as marcas conseguem interagir de forma personalizada com o público-alvo, permitindo a construção de uma reputação positiva.

Mais vendas: com a implementação de uma estratégia eficiente de Marketing e Comunicação nas redes sociais, as empresas tendem a melhorar os resultados e a aumentar as vendas.

Aumento do tráfego online: as redes sociais de uma marca canalizam o tráfego de visitantes para o website, favorecendo a sua credibilidade e relevância aos olhos dos motores de pesquisa, o que é fundamental para um projeto online.

E a sua marca, como é que se adapta a esta realidade?