TikTok para empresas: sim ou não?

Artigos TikTok para empresas: sim ou não?
  • 04 Nov, 2020

TikTok para empresas: sim ou não?


O TikTok é uma rede social com uma forte adesão em todo o mundo. As empresas estudam as possibilidades de o inserir na sua estratégia de Marketing Digital, mas há um fator a ter em conta: o público-alvo.

Antes de investir numa plataforma deve analisar todos os fatores. O público-alvo é de facto um fator de peso que pode ou não ditar o sucesso de uma empresa numa rede social.

Já no caso de se tratar de uma empresa mais formal, cujo público-alvo é mais profissional e mais velho, talvez seja dispensável investir no TikTok.

As empresas devem, por isso, analisar a compatibilidade entre a faixa etária do seu público-alvo e os utilizadores da plataforma. Se os produtos ou serviços de uma empresa estão direcionados a pessoas jovens, os resultados do recurso ao TikTok podem ser muito positivos, já que a adesão a uma plataforma que concentra precisamente o público-alvo de uma marca pode representar o aumento de seguidores, interação e taxa de conversão.

De acordo com as estatísticas, os utilizadores do TikTok têm características específicas, sobretudo no que toca à idade. Trata-se de um público jovem que se encontra entre os 16 e os 24 anos.

As empresas já perceberam que o TikTok tem um grande potencial na conquista, aproximação e interação com os utilizadores. No entanto, o TikTok não é uma plataforma adequada a todas as empresas, já que há um fator de peso que deve ser considerado: o público-alvo.

O TikTok tornou-se viral em todo o mundo pela aposta no humor e consequente número de utilizadores. É uma rede social que se foca na produção e partilha de vídeos até 15 segundos.