5 dicas para encontrar o seu trabalho de sonho

5 dicas para encontrar o seu trabalho de sonho

Depois da faculdade, procurar o trabalho ideal, pode se tornar bastante stressante, visto que recém-formados tendem a sentir-se inseguros com as suas habilidades. A marketividade juntou 5 dicas que lhe poderão ajudar a encontrar o seu trabalho de sonho.

A probabilidade de encontrar o trabalho ideal nas intermináveis listas de oferta de emprego online é perto de zero. E enviar currículos em massa, sem consideração, à espera de que o trabalho de sonho lhe caía no colo é totalmente ineficiente.

A procura de emprego, muitas vezes, torna-se em tempo desperdiçado online em sites de emprego e enviar currículos descomedidamente, sem conseguir qualquer feedback da empresa, muito menos uma entrevista. As empresas recebem centenas de candidaturas de trabalho e torna-se difícil considerar todas elas.

Uma procura de emprego eficaz requer reflexão, pesquisa e uma estratégia cuidadosa. Para maximizar a sua procura de emprego e colocar-se no caminho para a sua carreira desejada, a marketividade juntou algumas dicas e sugestões que poderão ajudar.

Estabeleça os seus critérios antes de começar a procura de emprego

Perceba as suas cinco principais prioridades – seja a cultura da empresa, o salário ou um cargo específico. Se souber o que lhe motiva será mais fácil direcionar a sua pesquisa para as oportunidades que correspondem às suas habilidades e ambições. Mas seja flexível, se estiver numa entrevista para um cargo numa empresa para a qual deseja trabalhar, mas sente que não é o cargo ideal para si, seja sincero com o recrutador sobre a sua experiência e desejo de trabalhar lá, pode existir a possibilidade de uma oportunidade melhor surgir naquela empresa.

Crie uma lista de empregos que atendam aos seus critérios

Assim que conseguir articular o que procura num emprego, use esses critérios como orientação na sua pesquisa. Crie uma lista para organizar as informações e assim, evitar que elas se tornem desordenadas, se separar tudo em diferentes tópicos ou categorias numa lista, vai tudo parecer mais delineado e prático.

Personalize o seu currículo e carta de motivação

Crie a sua carta de motivação e currículo de modo a comunicar diretamente com a empresa/cargo. Use palavras-chave e requisitos do trabalho. Ter várias versões do seu currículo pode ser uma maneira eficaz de personalizar a sua candidatura para um cargo ou empresa específica.

Ative sua rede de referência

Maior parte das oportunidades de emprego não são anunciadas, e é por isso que participar em eventos e conferências relevantes, palestras e seminários relacionados a carreiras, eventos para ex-alunos ou sessões de treinamento pode valer a pena.

Além disso, deixe os seus amigos a saberem que está à procura e pergunte se pode enviar o seu currículo para dar uma ideia informada da sua experiência e habilidades. É provável que pelo menos um dos seus amigos é uma daquelas pessoas que conhece várias pessoas que podem fornecer orientação.

Embora não haja uma fórmula mágica quando se trata de encontrar o seu trabalho de sonho, focar a pesquisa na qualidade em vez da quantidade é o caminho a tomar.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo